terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CULTO DE 28/11/09



Resumo do Culto de Domingo dia 28/11/09 
JEREMIAS 1 - 1:19

Jr 1:8 " Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR".

Jr 1: 11 - 12 " Veio a palavra do Senhor, dizendo: que é que vês Jeremias? E disse: Vejo uma vara de amendoeira. Disse bem, eu velo sobre a minha palavra cumpri-la. "

A árvore de amendoeira é a primeira árvore a nascer depois do inverno. Seu nascimento marca o início da primavera. Por isso, a amendoeira representa profeticamente o fim da escassez, da escravidão, o início de um tempo onde nascem as flores e as cores. Significa que o tempo de cantar chegou.

O segredo, porém, é permanecer na fé, na santidade, na unção, na presença e na palavra de Deus.

Em Jr 1- 18, Deus traz uma revelação de que Ele traz sobre nós este novo tempo, nos colocando como CIDADE FORTE, COLUNA DE FERRO E MUROS DE BRONZE. 
  • CIDADE FORTE - Estaremos firmados em Deus e seremos cidades fortes. Enquanto estivermos fortes, o inimigo não prevalecerá contra nós, não derrubará à nossa casa, a nossa família, nossa vida. A Babilônia não vai invadir a cidade forte, mas na força do Senhor iremos invadir a Babilônia e promover mudanças.
  • COLUNA DE FERRO - Teremos força, capacidade e sustentação em Deus. Não seremos fracos diante das circustâncias, dos inimigos, das situações que vem contra nós tentando nos derrubar. Seremos como colunas de ferro, firmes diante das adversidade e com profundidade em Deus.
  • MUROS DE BRONZE - Seremos instrumentos de proteção nas mãos de Deus. Devemos protejer as coisas concernentes à Deus, mantendo uma vida de testemunho, não  envorgonhando o nome de Jesus, vivendo uma vida de verdade e não de aparência. E devemos também proter aqueles que estão ao nosso lado: nossos irmãos em Cristo, nossa família, nossos amados.
Igreja Eterna Aliança
Pr Willian Andrade


Rua Cabo Verde, 130 - Vila Olímpia
Disk oração: 3807-8808

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.